Estado de saúde de Raisin melhora

Atualizado em 07 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

O americano Saul Raisin (Crédit Agricole), que sofreu acidente na primeira etapa do Circuito de La Sarthe e está em coma, não corre mais risco de morte. A afirmação é do médico da equipe, Dr. Ménard, que viajou até o hospital em Angers, onde está o americano. Na quinta-feira, médicos fizeram duas cirurgias para reduzir o edema cerebral do ciclista e ambas foram bem-sucedidas.

“Não há mais risco de morte, no momento. O estado de Raisin é estável, mas ele ficará em coma por mais algum tempo. O coma irá permanecer por semanas”, disse Ménard ao L´equipe.

A queda sofrida por Raisin na terça, a dois quilômetros da chegada da etapa, envolveu outros ciclistas, como o espanhol Juan Carlos Domínguez (sofreu fratura de clavícula), o americano Tyler Farrar, o australiano Brett Lancaster e o argentino Guillermo Bongiorno.

O americano sofreu lesões no rosto, além de uma fratura na clavícula. Durante a madrugada de quarta, o ciclista sofreu um edema cerebral, entrou em coma e seu estado de saúde se agravou na manhã de quinta-feira.