Esquenta a briga no Troféu Brasil

Atualizado em 24 de outubro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos
Foto Ênio Tavares

O 18º Troféu Brasil de Triathlon está em sua reta final. A 6ª e penúltima etapa da competição será realizada no próximo dia 9 de novembro, em Santos, cidade do litoral paulista considerada a “capital” da modalidade no Brasil, e deve reunir mais de 800 atletas amadores e profissionais de 20 estados brasileiros e também da Argentina.

O principal destaque da prova será a briga pelo título masculino, que envolve oito atletas e promete ser emocionante. O atual campeão Fábio Carvalho é o líder do ranking, com duas vitórias e dois terceiros lugares na temporada. Na sua cola vem o jovem Bruno Matheus, uma das promessas do triathlon brasileiro, seguido pelo experiente Fred Monteiro e o argentino Ezequiel Morales. Os outros atletas com chances de se tornarem campeões são Paulo Miyasiro, Guto Antunes, Santiago Ascenço e Geovani Muchinski.

Na disputa feminina, Carla Moreno lidera com tranqüilidade e caminha para o heptacampeonato, feito até hoje só alcançado pelo argentino Oscar Galindez. Vanessa Gianinni e Fernanda Garcia ainda “sonham” com uma reação, mas tem poucas chances.

A largada da competição está prevista para às 8 horas, com os atletas amadores, que nadarão 750 metros, pedalarão 20 km e correrão 5 km. Os profissionais largam às 9h20, e completarão a distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

As inscrições para a 6ª etapa do Troféu Brasil podem ser feitas pela internet até o dia 2 de novembro. Maiores informações no site: www.trofeubrasil.com