Esporte e Cidadania

Atualizado em 27 de fevereiro de 2008
Mais em

Na última segunda-feira, 25/02, cerca de 1.500 pessoas se reuniram no Clube Atlético Monte Líbano para prestigiar a primeira edição do Prêmio Esporte e Cidadania, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental para homenagear personalidades e entidades que se destacaram com ações sócio-esportivas em 2007.

Entre as autoridades presentes na cerimônia, estavam o ministro do Esporte Orlando Silva, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o secretário estadual de Esportes Claury Alves e o secretário municipal de Esportes Walter Feldman. Havia ainda personalidades como Netinho de Paula, Chorão (Charlie Brown Jr.) e o baterista Ricardo Japinha (CPM 22).

Os representantes da Associação Rugby para Todos receberam o prêmio das mãos do ex-jogador do Corinthians Wladimir. Já Luci Arnhold, destaque brasileiro do Ski Alpino Máster, passou o troféu às mãos da judoca Maria de Lourdes Portela. Em outro momento da cerimônia, o cantor Chorão premiou o skatista Sandro “Testinha” Soares. O medalhista olímpico do boxe Servílio de Oliveira foi o responsável por passar o troféu ao campeão mundial dos Super-Galos Giovane Andrade. Além disso, o cantor Netinho de Paula entregou a honraria aos integrantes do Clube Pequeninos do Jockey.

As últimas premiações da noite foram dedicadas a duas entidades ligadas ao patrocínio de grandes nomes do atletismo. O Grupo Pão de Açúcar, representado pelo Diretor de Responsabilidade Socioambiental Paulo Pompilio, e Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F), representada pelo presidente Manoel Félix, foram homenageados como destaques da noite, com o Prêmio Caio Pompeu de Toledo.

O Coral Baccarelli e o Grupo Abaçaí Cultura e Arte foram os responsáveis pelo encerramento do evento.