Equipe de BH sai na frente na Corrida SP-Rio 600k

Atualizado em 21 de outubro de 2010
Mais em

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi o ponto de encontro dos corredores do 2º Desafio Nike 600k Corrida SP-Rio nesta quinta-feira, às 5 da manhã. A largada foi dada pelo herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. A chegada desta primeira etapa foi na praia de Maresia, litoral norte paulista. 

Os campeões da edição do ano passado, a equipe de Belo Horizonte liderou o primeiro dia de prova praticamente de ponta a ponta. e chegada na praia de Maresia, no litoral norte do estado.

“A prova está impecável. O primeiro dia foi muito duro, mas nossa equipe teve um desempenho impecável. Vamos continuar trabalhando duro para manter a primeira colocação e chegar ao bicampeonato”, disse Volnei Ferreira Prado, atleta da equipe de BH.

Os corredores das 20 equipes tiveram de encarar o frio intenso nos primeiros sete quilômetros do dia, que teve total de 172 km. Neste trecho os participantes tiveram a companhia do bicampeão da Maratona de Nova York Marilson Gomes dos Santos.

“Disse para os atletas tomarem cuidado neste primeiro dia e não forçarem muito, visto que os trechos de sexta e sábado exigirão mais da musculatura”, contou o brasiliense, que em novembro vai tentar o tricampeonato em Nova York. “Também sugeri que os atletas tomassem cuidado nos percursos de maior declínio, por causa da exigência que esse tipo de trecho exerce sobre as pernas”, completou.

Depois da largada, os corredores acessaram a rodovia Anchieta até chegar à Estrada Velha do Mar, em Paranapiacaba. Depois os corredores passaram ainda por Bertioga, Riviera de São Lourenço, Guaratuba, Boracéia, Juréia e Boissucanga, até a chegada em Maresias.

O segundo dia da Corrida SP-Rio, Desafio 600K começa mais cedo nesta sexta-feira. Já às 4 horas da manhã, os corredores deixam Maresias em um traslado rumo à Praça de Eventos de Caraguatatuba. Às 5 horas começa o segundo dia, que terá 26 trechos e um total de  238km até Angra dos Reis.

Novidade nesta edição, também nesta sexta-feira será disputado o Trecho Maresias-Angra, prova de revezamento com percurso de 180K, que ocorre simultaneamente ao segundo dia da Corrida SP-RIO. Ao todo serão dez equipes brigando pela vitória.

Classificação extra-oficial do 1º dia da Corrida SP-Rio Desafio 600K:

1- Belo Horizonte – 16h18min33s
2- Filhos do Vento – 16h21min21s
3- Nike + – 16h22min20s
4- Núcleo Aventura – 16h29min51s
5- 4Any1 – 16h32min01s