Equipe ativo unida na corrida Samsung 10k

Atualizado em 05 de novembro de 2009
Mais em

No próximo dia 22, os corredores da capital paulista vão se reunir para uma das maiores corridas de 10k do país, a 5ª edição da Samsung 10K Corpore São Paulo Classic 2009. Os organizadores esperam reunir cerca de 12 mil participantes na corrida pelas imediações do Parque do Ibirapuera, entre eles a equipe do ativo.com. 

Além da corrida, o evento também terá uma caminhada de 4 km na qual são esperadas mais de mil participantes. O evento, que homenageia Zumbi dos Palmares – morto em 20 de novembro de 1695 –, também celebrará nesta edição os 50 anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e Coréia do Sul.

A equipe de corredores do ativo.com que vai participar da corrida tem perfis bem diferentes, como Carolina Jaguski, de 19 anos, que nunca praticou corrida e está treinando para ingressar no esporte e completar a prova, e Christian Kittler, 34 anos e triatleta assíduo em provas, que terá como objetivo terminar os 10 km abaixo de 40 minutos. 

Focados em cumprir seus diferentes objetivos na corrida, a equipe do ativo.com se reúne para treinar frequentemente. Ainda fazem parte do time, Priscila Lanfranchi, 28 anos, que correrá uma prova de 10k pela terceira vez; Vivian Buim, 30 anos, que está retomando o esporte após um ano; Amanda Melquisedec, 20 anos, que costuma correr 6 km e quer agora completar os 10k; Tatiane Costa, 20 anos, que vai participar pela primeira vez de uma corrida de 10 km; e Claudia Daltro, 34, ex-triatlheta que tem como objetivo voltar aos treinos após ter filho.

O time do ativo.com tem uma convidada especial para treinar e participar com a equipe na prova, Bartira Pontes, Gerente de Mídia da agência BorghierhLowe. Aos 32 anos, Bartira começou correr apenas há cinco meses, “quando percebi que a minha última calça jeans não cabia mais”, conta. Bartira já participou de provas de 5 km e agora quer correr os 10 km pela primeira vez.

“A corrida me alimenta o físico e tem me ajudado espiritualmente. Além do condicionamento físico, essa história dos números da corrida… o tempo, a distância, a velocidade… tem me dado uma noção diferente de como administrar outras tarefas da minha vida. Além da endorfina, que eu sempre fui bem fã, e vicia muito. Tudo isso me faz gostar da corrida”, diz Bartira.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom