Equipe africana vence Fast Triathlon Feminino 2011

Atualizado em 27 de fevereiro de 2011
Mais em

A edição feminina do Fast Triathlon 2011 teve como campeãs as atletas da equipe da África do sul. A prova foi disputada pelo segundo ano consecutivo na Praia de Icaraí, Niterói/RJ. A prova reuniu equipes de cinco países – Brasil, Argentina, Espanha, Itália e  África do Sul. O evento contou com três baterias de 250 m de natação, 3,6 km de ciclismo e 1,2 km de corrida. 

A primeira colocação ficou com a África do Sul, com 109 pontos; Canadá em segundo com  96 pontos e Brasil em terceiro com 92 pontos. Itália, argentina e Espanha, nesta ordem, foram os  países que conquistaram a quarta, quinta e sexta posição.

A África do Sul venceu mesmo com uma das atletas não tendo completado a primeira bateria por conta de uma hipotermia no momento em que chegou na transição da natação para o ciclismo. A atleta de 20 anos Carlyn Fischer venceu as três baterias da prova.

O Brasil participou da prova  com um time renovado representado por Fernanda Garcia, Carolina Furriela e Carolina Galvão. Garcia conquistou a vaga para o Mundialito após vencer o Fast Triathlon Experience, seletiva que ocorreu em dezembro de 2010 na cidade de São Paulo. Carolina Furriela é integrante da equipe de triathlon das Forças Armadas – Marinha, tendo faturado a 6ª colocação na ITU Panamerican Cup, no Chile, no começo deste ano. Já Galvão traz no currículo a 2ª posição no Vila Velha Sprint Triathlon Pan American Championships. O time brasileiro venceu no ano passado com a equipe formada por Pâmella Oliveira, Vanessa Gianinni e Flavia Fernandes.