Entre pais e filhos

Atualizado em 08 de agosto de 2010
Mais em

Por Maurício Belfante

Foi realizada neste domingo, dia 8 de agosto, mais uma etapa do Circuito das Estações Adidas. A cidade de Salvador recebeu milhares de corredores no estacionamento do jardim de Alah, onde ocorreu a largada logo às 8h, tanto para os 10 km quanto para os 5 km.

Agradável, o percurso é um dos mais conhecidos da cidade, já que lá, além das provas, muitos atletas vão treinar, já que o trajeto é basicamente plano. Fernando Gomes Figueroa, de 50 anos, adora o local e é frequentador assíduo.

“Adoro aqui pois este percurso é quase minha casa, de tanto tempo que dou minhas passadas aqui”, disse Figueroa, corredor há nove anos, que ainda completou. “A vista da praia também é deslumbrante, é sempre um prazer”.

Corredor há tempos, com muitas paradas e retomadas, Figueroa começou sua história no esporte quando serviu o exército. “Foi lá que comecei a correr e passei muito tempo correndo, mas por causa de sequelas de um acidente acabei sendo aposentado aos 31 anos”, afirmou.

Porém, após alguns anos parado, a vontade bateu novamente e o atleta voltou a dar suas passadas com regularidade. “Após deixar o exército eu parei de correr, mas depois de alguns anos voltei e já participei de grandes provas, como a Meia-maratona do Rio e a Maratona de São Paulo”, finalizou Figueroa.

Hoje o dia é deles!
Dia oito de agosto, dia dos pais. Nada mais justo que a data seja comemorada ao lado deles. Na corrida não é diferente e é sempre possível ver em os filhos ao lado dos pais nas corridas.

Marcelo Moura de Santos, de 48 anos, acompanhado por Pedro, seu filho, é um exemplo disso. Ele afirmou que a prova de hoje foi uma surpresa que não estava na sua planilha. “Cheguei em casa na sexta depois do trabalho e já fui recebido com os kits da prova. Meu filho me deu de presente uma corrida, o que para um corredor pode ser o melhor presente”, disse Santos.

O atleta descreveu também a sensação de correr com o filho durante uma competição. “Foi muito bom correr ao lado dele, foi um momento único. Aliás, ele está correndo mais rápido do que eu imaginava”, brincou o bancário.

Clique aqui para ver o seu resultado na competição.

Fotos: Paulo Munhoz

Resultados:

Masculino 5 km:
1º Márcio Barreto – 15min42s
2º Edilon dos Santos – 15min57s
3º Jackson de Souza – 15min59s

Feminino 5 km:
1ª Andréia de Souza – 19min07s
2ª Juliana Pereira – 20min29s
3ª Kitty Fraga – 22min02s

Masculino 10 km:
1º Edesio de Oliveira – 32min44s
2º Ronaldo Santos – 33min4s
3º Edson Barbosa – 34min26s

Feminino 10 km:
1ª Carla Barbosa – 41min46s
2ª Rivanilda Barreto – 43min04s
3ª Cristiane Duque – 44min18s