Empresa lança serviço de bike-entrega em SP

Atualizado em 25 de fevereiro de 2014
Mais em

A Loggi, empresa de logística urbana que oferece serviço online de entrega rápida de bens e documentos, anunciou o início de um novo serviço. Agora os clientes podem optar pela bike-entrega, que segue o mesmo modelo de motofrete: o cliente acessa o site, chama um mensageiro e acompanha a entrega em tempo real. Já são 50 bikers-mensageiros cadastrados.

De acordo com a empresa, a escolha pela bicicleta é mais vantajosa quando as distâncias a serem percorridas são menores que 4 km. Além disto, elas também levam certa vantagem em cidades com altos índices de engarrafameto como São Paulo podendo alcançar velocidades maiores.

“O mercado brasileiro de motofrete é um dos maiores do mundo, mas é caracterizado por problemas estruturais que a Loggi quer resolver de forma proativa, como, por exemplo, dar mais autonomia para que o prestador possa otimizar suas rotas e a possibilidade de uma remuneração maior por seus serviços. Do outro lado, em uma cidade como São Paulo, onde a velocidade média dos carros não passa de 18 km/h, todos procuram por um serviço de logística que realmente simplifique sua vida. Conseguimos agora unir tudo isso colaborando para a preservação do meio ambiente”, destaca Fabien Mendez, CEO da Loggi.

A Loggi oferece uma plataforma online que permite que qualquer pessoa solicite um mensageiro e rastreie sua entrega. Os entregadores cadastrados, por sua vez, podem aceitar ou declinar o pedido através de um aplicativo.