Em Mallorca, Di Luca estreia pela Katusha

Atualizado em 06 de fevereiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Danilo di Luca retorna as competições no Challenge de Mallorca, que começa neste final de semana na Espanha. O italiano fara sua estreia pela equipe Katusha após um longo período de suspensão.

“Estou muito emocionado.Imagine as expectativas que vivi durante esse tempo fora do ciclismo. É muito duro. Sobre a prova, não sei muito bem como será. Mas é fundamental para recuperar ritmo e ver minhas reais condições”, afirmou, Di Luca, que falou sobre a adaptação no time russo.

“Me sinto bem e fui bem recebido por todos. Estamos entusiasmados. O que posso prometer é que farei o máximo para honrar a oportunidade que me foi dada”, emendou.

Após ser suspenso por uso de EPO Cera no Giro d´Italia 2009, quando terminou na segunda colocação atrás de Denis Menchov, o ciclista italiano teve sua pena reduzida em seis meses pelo CONI após colaborar com as investigações de doping.

“Sou um novo homem e tive uma nova chance. Sei que errei e paguei por isso, e hoje tenho uma nova oportunidade. Estou motivado e empolgado, vou buscar o melhor e aproveitar esse momento.”

Seu calendário inclui as seguintes provas:Challenge de Mallorca, Trofeu Laigueglia, Giro da Sardenha , Tirreno-Adriático, Milão-São Remo, Volta País Basco, Amstel Gold Race, Flecha Wallonne, Liege-Bastogne-Liege e Giro d´Italia.