Ele é o cara

Atualizado em 08 de abril de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Depois das três medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Olímpicos de Pequim, o jamaicano Usain Bolt se tornou o “homem a ser batido” do atletismo mundial. Mas o polêmico velocista parece não se preocupar muito em ser o alvo número 1 dos rivais e ainda ironiza seus adversários.

O último a provar do “veneno” de Bolt foi o inglês Dwain Chambers, que, no mês passado, bateu o recorde europeu dos 60m e venceu o Campeonato Europeu Indoor, disputado em Turim, na Itália. Após o triunfo, o britânico garantiu ter condições de ser tão rápido quanto Bolt, e teve que ouvir a seguinte resposta do jamaicano:

“Indoor e pistas são totalmente diferentes. Não estou preocupado com o que as pessoas fazem no indoor. Sou o homem mais rápido do mundo e sei que isso significa que devo ganhar todas as corridas”, declarou o velocista ao jornal britânico “Daily Mail”. “Se treinar e estiver em forma, não há com o que me preocupar. Se competir, ganho. As pessoas podem falar o quiserem. Vamos ver o que acontecerá quando corrermos juntos. Não tenho que me preocupar com ninguém”, finalizou Bolt, que em Pequim chegou a irritar alguns de seus concorrentes por comemorar suas vitórias dançando e fazendo caretas.

O encontro de Bolt e Chambers deve acontecer no mês de agosto, quando será realizado o Mundial de Atletismo de Berlim, na Alemanha.