Ele está de volta. E confiante!

Atualizado em 07 de abril de 2011
Mais em

Após um ano de 2010 longe das pistas, Usain Bolt espera muito mais de 2011. Recuperado das lesões que o atrapalharam no ano passado, o homem mais rápido do mundo espera neste ano voltar a conquistar grandes provas. A meta maior, aliás, será em agosto, no Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em Daegu, na Coréia do Sul.

“Se eu puder dominar o Campeonato Mundial terei uma vantagem psicológica nas Olimpíadas”, disse o velocista em entrevista ao USA Today, jornal norte-americano. “Todo mundo dirá: `Oh, Deus, esse garoto é muito bom´. Então eles vão ficar preocupados, muito preocupados”, completou o atleta, não deixando de lado seu característico bom humor.

“Enquanto eu estou em boa forma, você sempre me vê sorrindo”, falou. “Se eu não estou sorrindo muito, você sabe que há algum probleminha”. Antes da principal competição neste ano, o recordista mundial dos 100 metros (9s58) e dos 200 metros (19s19), disputará, como forma de preparação, cerca de cinco etapas da Samsung Diamond League. Com esta confiança, basta sentar e esperar mais recordes.