Edvando comenta prêmio com o Prof. Arnaldo

Atualizado em 22 de dezembro de 2009
Mais em

Um dos maiores heróis nacionais do Mountain Bike da atualidade, melhor dizendo, Edvando de Souza Cruz, conquistou por méritos próprios o Prêmio Brasil Olímpico 2009, entregue em cerimônia promovida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21).

Este prêmio é dado, todo ano, ao melhor atleta de cada modalidade olímpica e coube ao Edvando, esse moço que é reconhecidamente um exemplo de ser humano para toda a família do mountain bike brasileiro.

Modestamente, eu, Professor Arnaldo, nestes últimos cinco anos, tenho a primazia de receber o carinho desse atleta que enche de orgulho a todos nós. Por meio de meus arquivos, apresento no Blog do Professor Arnaldo, uma sequência de registros fotográficos, que marcam a carreira deste brilhante atleta.

Nas fotos, muitas vezes, ele está presente com seu pequeno filho, numa demonstração clara de um pai exemplo, para que desde pequeno ele possa perceber o valor do esporte na vida de uma pessoa.

Entrevista em primeira mão com o Professor Arnaldo. Enquanto compilava este artigo consegui falar por telefone com o nosso querido Edvando:

Boa noite professor Arnaldo. Realmente, me sinto muito feliz pelo prêmio de hoje, principalmente, porque ele não vem de uma vitória em um circuito de Cross Country. Saber que um conjunto de jornalistas, especialistas em esporte e mídia esportiva avaliou minha atuação como atleta, e entendeu que sou merecedor desse prêmio dá uma dimensão muito grande para minha vida como pessoa que vivencia o mountain bike a cada dia.

– Sabe professor, penso que tenho condições de participar de muitas provas intencionais e me sinto preparado para representar bem nosso país. Na verdade, a base de um atleta é estar motivado. A maturidade me trouxe tranquilidade para buscar na motivação de competir, a capacidade de enfrentar novos desafios; desafios esses, que entendo estar apto a ultrapassá-los.

Enfim, neste ano de ótimas notícias para o esporte brasileiro, como a Copa do Mundo de futebol no Rio de janeiro em 2014 e da Olimpíada em 2016, também na cidade maravilhosa, saber que nosso Edvando de Souza Cruz é nosso expoente máximo, nos enche de orgulho e alegria.

A família do MTB brasileiro está em festa! Obrigado Edvando por nos dar essa felicidade!

Para seguir o Professor:

Twitter.com http://twitter.com/profearnaldo

Blogger – http://blogdoprofessorarnaldo.blogspot.com