Eco Run em Salvador e Porto Alegre em agosto

Atualizado em 03 de julho de 2008
Mais em

O Circuito Eco Run de corridas de rua cresceu este ano, com disputas em sete capitais. A competição chamou a atençao dos corredores pelo conceito de aliar práticas ecológicas durante os eventos, que vão desde a escolha dos materiais utilizados nos kits a neutralização do carbono gerado pelas provas, por meio do plantio de árvores em parceria com a ONG Carbovita.

As próximas disputas do circuito ecológico serão no mês de agosto, em Salvador e em Porto Alegre. As inscrições para as duas corridas já estão abertas e as vagas podem ser garantidas on-line no ativo.com.

Em Salvador, o evento será no dia 3 de agosto e, como em toda a prova do circuito, com percursos de 5 km e 10 km. A largada na capital baiana está prevista para as 8h00 na avenida Octavio Mangabeira, em frente ao estacionamento do Jardim de Alah. A organização oferecerá aos participantes frutas e tenda de massagem na arena.

No domingo seguinte, dia 10 de agosto, é a vez de Porto Alegre receber as corridas de 5 km e 10 km do Circuito Eco Run. O local é a tradicional avenida Beira Rio, com largada na Usina do Gasômetro, às 9h00. 

Os três primeiros colocados no geral na categoria masculina e feminina, tanto na prova de 5 km como de 10 km, receberão troféus e brindes em produtos. 

O objetivo do circuito é ter práticas ecológicas em todas as partes da cadeia, uma outra ação realizada pela organização é recolher, separar e reciclar o lixo produzido no evento, envolvendo as comunidades locais na atividade.

Clique aqui para saber mais sobre o Eco Run em Salvador e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre o Eco Run em Porto Alegre e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

 

Confira na ativo.tv matéria sobre tecidos tecnológicos nas roupas esportivas: