“Don” Cadel Evans

Atualizado em 14 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Cadel Evans (BMC), um dos grandes nomes da temporada de 2011, teve sua vitória no Tour de France reconhecida pelo Hall da Fama do Esporte Australiano (SAHOF), que o presenteou com a maior honraria da entidade: o título de “Don”.

O prêmio, que homenageia o lendário australiano jogador de cricket Don Bradman, foi criado pela SAHOF para honrar feitos de atletas – em um período máximo de 12 meses que antecedem a premiação – que motivem e inspirem a nação australiana.

Evans foi o primeiro australiano a vencer a grande volta francesa, fato considerado por muitos como o maior feito no esporte de seu país, superando a conquista da Copa das Américas de Vela, realizada em 1983 e vencida pela equipe Royal Perth Yacht Club, que desafiou a equipe norte-americana New York Yacht Club.

O australiano de 34 anos não conseguiu comparecer ao evento para ser premiado pessoalmente, pois estava em sua residência, na Suíça, no entanto, enviou uma mensagem gravada em um vídeo para demonstrar sua gratidão e satisfação com o reconhecimento de seu triunfo.

“Estou muito honrado, mas infelizmente tenho estado muito sobrecarregado para receber pessoalmente o prêmio de ‘Don’. É uma grande honra para o mundo do esporte e para qualquer modalidade esportiva”, finalizou Evans.