Domínio queniano

Atualizado em 19 de outubro de 2009
Mais em

Por Maurício Belfante

Neste domingo, dia 18 de outubro, os brasileiros apenas assistiram os quenianos vencerem a etapa de Curitiba do Circuito de Corridas de Rua da CAIXA, que teve o recorde de 2.500 participantes. O casal Eunice Jepkirui Kirwa e Joshua Kiprugut Kemei, que estão morando em Nova Santa Bárbara, no Paraná, faturaram a prova com o tempo de 34min26s e 30min03, respectivamente.

Mesmo com a vitória dos quenianos, o foco foi a disputa pela liderança do Ranking Nacional. No feminino, Marizete Resende, atual líder, e Marizete Moreira, segunda colocada, traçam uma boa disputa, na qual apenas 25 pontos as separam. Conceição de Maria Oliveira também está na briga, já que conseguiu a segunda colocação na etapa de Curitiba.

Entre os homens, Anoé dos Santos Dias conseguiu ser o melhor brasileiro, com 30min55s, somou 30 pontos, e ainda está na luta para ser o líder. Giomar dos Santos, primeiro colocado, está a frente de por 40 pontos de vantagem, já que não participou da etapa de Curitiba. Sivaldo Santos Viana, terceiro colocado, 30min59s, conseguiu se aproximar de Anoé, segundo colocado.