Dois atletas morrem na Comrades Marathon

Atualizado em 18 de junho de 2007
Mais em

Por Juliana Saporito

A organização da prova divulgou os nomes dos corredores vitimados na última etapa da competição. Ambos sofreram ataques cardíacos.

 

A associação organizadora da Comrades Marathon, 82ª edição, anunciou oficialmente a morte de dois corredores durante a etapa do último domingo. Michel Gordon, de Gauteng, 34 anos, morreu com uma suspeita de ataque cardíaco, pouco antes de cruzar a linha de chegada em seu primeiro Comrades. A equipe médica de emergência da equipe chegou ao local em poucos minutos, mas o trabalho de ressucitação ao atleta não teve sucesso. 

 

Willem Malapi, de Worcester, 48 anos, também teve sua morte confirmada. O corredor pode ter sofrido um desequilíbrio eletrolítico e recebeu atendimento na tenda médica. Seu quadro teve uma rápida piora e Malapi foi transferido para o St. Augustines Hospital. Não houve evolução no quadro e o atleta morreu durante a noite. A causa da morte foi um ataque cardíaco proveniente da deficiência eletrolítica. Willem Manapi já havia terminado 14 provas Comrades e se distinguia pelo número verde, próprio dos membros da competição.

 

A Comrades Marathon Association expressou condolências e solidariedade às famílias e amigos de ambos os atletas.