Dobradinha no pódio do Super 40 km em SP

Atualizado em 18 de maio de 2009
Mais em

As equipes VO2/Stefanini masculina e feminina conquistaram neste domingo (17) o topo do pódio na segunda etapa do circuito Super 40 Km de Revezamento, realizada na Raia Olímpica da Cidade Universitária, em São paulo. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos participantes, que estarão disponíveis on-line em breve.

O time masculino competiu com seis atletas e fez o tempo de 2h07min39. SME/JPA-Jandira ficou em segundo com 2h09min55, seguida de Painel Musical Guarujá SEELA, que completou os 40 km em 2h10min20.

Entre as mulheres, mantendo a liderança de ponta a ponta, a VO2/ Stefaninni, que correu com três atletas, repetiu o feito de 2007 e 2008 concluindo a prova em 2h37min38 e conquistou o tricampeonato. Em segundo ficou Pro Runner My Life com 3h05min21. A equipe Taboão da Serra 4 completou o pódio com 3h10min48.

Na manhã fria deste domingo, em São Paulo, cerca de 300 equipes largaram na Raia da USP para os desafios de 40 km da disputa. Apesar do sol, a temperatura ficou sempre baixa, na casa dos 14º graus, mas para muitos atletas isso foi até bom, pois ajudou no rendimento. Foi o caso de Rafael Santos, paulista de 23 anos, que foi o responsável por colocar a VO2 masculina na liderança da prova já na segunda volta. Ele impôs um ritmo forte e conseguiu ultrapassar o adversário da SME/JPA Jandira. A partir daí, a Stefanini passou a liderar, mantendo-se nessa posição até o fim da prova.

“Entrei bem determinado e com ritmo forte. O equilíbrio da prova é alto e por isso na primeira volta não conseguimos liderar. Eu fui o segundo a entrar na pista e consegui colocar o time à frente. A partir daí, fomos abrindo uma distância razoável. Percebi que valeu a pena meu empenho nos treinamentos intensos de seis vezes por semana, duas vezes ao dia”, enfatizou satisfeito o atleta que também fechou o revezamento.

Na prova feminina, a marca da superação foi ainda maior, porque a equipe estava apenas com três mulheres na disputa. Mesmo assim, as atletas lideraram desde a primeira volta e abriram grande vantagem para o time segundo colocado, com quase 30 minutos de diferença. Valéria Sanches Prieto, de 27 anos, foi a responsável por fechar a prova, mostrando grande satisfação ao cruzar a linha de chegada.

“Treinamos muito para essa disputa e conseguimos manter um bom ritmo, mesmo estando em três. Temos que comemorar essa importante vitória, a terceira na Super 40km São Paulo. O percurso foi ótimo, mais tranquilo do que na edição de 2008, quando o evento foi realizado no puxado circuito do autódromo de Interlagos”, destacou a atleta que correu na companhia de sua irmã gêmea Valkiria e de Elisabete.

Resultados

Masculino:
1) VO2/Stefanini – 2h07min39
2) SME/JPA-Jandira – 2h09min55
3) Painel Musical Guarujá SEELA – 2h10min20

Feminino:
1) VO2/Stefanini – 2h37min38
2) Pro Runner My Life – 3h05min21
3) Taboão da Serra 4 – 3h10min48

Confira algumas imagens da prova (as duas primeiras Livia Gossi e Adam Tavares):