Distrito Federal ganha federação de Mountain Bike

Atualizado em 13 de março de 2011
Mais em

O Distrito Federal tem agora uma Federação Estadual de Mountain Bike, a FBMTB, seguindo a tendência de segmentação observada nos últimos anos, não somente no Brasil mas em outros países.

A Federação foi criada por praticantes de mountain bike e será presidida em seu primeiro quadriênio por Camilo Linhares de Sousa, aficionado pelo MTB e que há mais de 12 anos atua no mercado de bicicletas. A FBMTB diz que levará ao Distrito Federal os padrões e normas da CBMTB, com um novo modelo de gestão do esporte focado no mountain bike, feito de bikers para bikers.

Em 2009 foi criada a CBMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike e, desde então, vem reunindo cada vez mais atletas e filiando federações estaduais de Mountain Bike por todo o país.

“Fundei a Federação  porque em Brasília, como nos outros estados, o  MTB está largado, jogado às traças. Então resolvi fazer um pouco pelo MTB de Brasília e fortalecer os atletas e eventos da região em nível nacional. Quero para o MTB de Brasília uma nova chance e, se Deus quiser e com apoio da CBMTB, vamos conseguir”, afirmou Camilo.

A Federação Brasiliense de Mountain Bike realizará, já neste ano, seu primeiro Campeonato Estadual da modalidade maratona, com a prova internacional 70Km de Brasília, no dia 15 de maio. A 8ª edição do evento será válida como Campeonato Brasiliense de MTB Maratona 2011, abrindo o ranking brasiliense da modalidade.