Diego Portugal vence GP São Francisco

Atualizado em 03 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O ciclista Diego Portugal conquistou neste domingo, dia 2 de novembro, o título do I GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, que foi realizado no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raia, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O atleta da equipe Cesc/ Sundown/ São Caetano atacou seus companheiros de fuga na parte final da disputa e cruzou a linha de chegada escapado. Ele teve ao seu lado no pódio Antônio Nascimento (Memorial/ Santos) e Rogério Santiago (Cesc/ Sundown/ São Caetano), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Estou muito contente com essa vitória, já que foi uma prova bastante dura e cansativa. As duas subidas e o calor fizeram com que a competição fosse bastante disputada”, declarou Diego, que neste ano venceu a 6ª etapa da Volta de São Paulo e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-23.

A prova
Logo na primeira volta, Antonio Nascimento e Rogério Santiago atacaram o pelotão e formaram a principal fuga do dia. Diego Portugal contra-atacou na metade da prova, quando se juntou aos dois líderes. Na parte final, o ciclista investiu sobre os outros escapados e partiu solitário para conquistar a vitória.

“Como o Rogério pulou na frente logo no começo da prova, fiquei na parte intermediária para neutralizar os ataques. A partir da metade da prova, contra-ataquei até chegar nos líderes. Depois, ataquei novamente e consegui essa vitória”, disse o campeão, que contou com o bom trabalho de sua equipe na prova.

“Quando fiquei sabendo que meus companheiros estavam se aproximando, diminui o ritmo para realizarmos o trabalho de equipe e acabou dando certo. O resultado foi maravilhoso para nós, já que conseguimos colocar três ciclistas entre os cinco primeiros. Também gostei da terceira colocação que consegui”, declarou Rogério Santiago, que ditou o ritmo da fuga para aguardar Diego Portugal.