Dia dedicado à mulher

Atualizado em 07 de março de 2009
Mais em

Por Marina Oliveira

A parte da tarde no Lounge Vênus continou como a manhã: lotada de mulheres desfrutando de um dia de cuidados para a mente e corpo, com diversas ações voltadas ao público feminino. O Circuito Vênus – Corrida Para Mulheres, prova de 5 km e 10 km, tem largada às 8h, deste domingo (08), em frente ao Jockey Club de São Paulo, e contou com um Day Care no sábado, durante a retirada do kit das 4.600 inscritas.

A administradora Thaissa Frigene, 28, aproveitou o dia em companhia da irmã Amanda Frigene, 29, bancária. “Participamos da etapa de novembro nos 5 km. Dessa vez, resolvemos encarar os 10 km. Acho o ambiente do Lounge muito bacana”, afirmou a corredora, que costuma praticar as suas passadas na esteira da academia.

Iniciativa social
A primeira palestra do dia ficou por conta da Nike, que divulgou a ação social Game Changers. “O principal objetivo é viabilizar projetos esportivos às mulheres de baixa renda. Amanhã, as participantes dessa ação vão ter uma largada diferenciada das demais, e ainda vão contar com a presença de uma madrinha, a ex-jogadora de basquete Hortência”, explicou Christiano Coelho, gerente de marketing e running da Nike.

A iniciativa da marca faz parte do trabalho realizado pela Ong Ashoka, que atua em mais de 60 países e tem como lema o apoio ao empreendorismo social. “Possuímos um programa denominado Change Makers, que tem como foco identificar projetos inovadores que contribuam à inclusão social por meio do esporte em todo o mundo”, comentou Julia Forlani, assistente da Change Makers Brasil. A partir do dia 1º de abril, será possível votar em 15 projetos de todo o planeta escolhidos pela Ong. Três receberão um apoio financeiro do grupo.

Entre as corredoras de baixa renda beneficiadas pelo projeto estão as meninas do grupo de corredoras do Parque Santo Dias, localizado no bairro de Capão Redondo, em São Paulo. “É um grande incentivo para continuar a correr, principalmente para quem está começando agora, que é o meu caso”, disse a recepcionista Karina Mota de Sousa, 21, que faz parte do projeto. “Fiquei super feliz com esse apoio, pois pretendo seguir carreira no atletismo no futuro”, complementou a estudante Adriana Ragazone, de apenas 16 anos.

Retirada de kits
O Day Care no Lounge Vênus permaneceu aberto até às 18h do sábado. Além da retirada de kits, o evento ainda contou com palestras, ações voltadas ao público feminino, como massagens, customização das camisetas, avaliações nutricionais e biomecânicas e com o show de encerramento do dia, com a cantora Izzy Gordon.

A professora Priscila Lopes, 30, participa da Vênus pela primeira vez. “Escolhi essa prova justamente por esse dia de mimos, e também porque é voltada exclusivamente às mulheres. O tumulto é menor, ninguém te empurra, e, além disso, o ambiente é mais cheiroso”, brincou, enquanto espera a sua vez para a massagem no espaço da TAM.

Já a advogada Rosangela Luft, 27, veio de Curitiba, no Paraná, especialmente para correr o Circuito Vênus. “Adoro esse tratamento diferenciado. No ano-novo, viajei com uma amiga que tinha participado da prova e ela me disse que essa era a melhor prova de São Paulo. Não costumo participar de corridas de rua, mas resolvi vir aqui e desfrutar o evento”, contou.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos

<a href="http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=2611&idCanal=1
” target=”_blank”>Clique aqui para ver toda a programação do Lounge Vênus