Dia das mulheres

Atualizado em 04 de setembro de 2011
Mais em

O Circuito Lótus, corrida exclusiva para mulheres, já passou em 2011 por Brasília e por Belo Horizonte. E neste domingo, 4 de setembro, foi a vez das paulistanas participarem da prova, que teve largada às 7h30, na Ponte Otávio Frias Filho (Ponte Estaiada). Com percurso de 5 km e 10 km, a prova contou com milhares de corredoras, que coloriram às ruas da capital paulista.

“Simplesmente adorei a disputa, foi tudo muito legal e divertido. O tempo estava muito agradável, ótimo para correr. E as provas femininas sempre são cheias de beleza e animação, sabia que ia ser muito boa”, falou a engenheira Denise Yumi Uemura, de 32 anos. A corredora, que percorreu os 5 km da prova, contou mais sobre seu inicio na corrida.

“Minha irmã já corria e me chamou para participar de uma prova. Foi difícil, mas completei o percurso. Depois disso, comecei a me dedicar de verdade e a participar de competições. A Lótus é uma das disputas que chamam minha atenção, pois é muito charmosa e animada”.

A editora de arte Leda Cristina Silva também é uma atleta que aprecia muito as corridas femininas, por um motivo especial. “Sempre gostei de caminhar e um certo dia fui convidada por um amiga para participar de uma prova só de meninas e adorei”, revela a corredora, de 41 anos, que prática corrida há três anos.

“A disputa foi ótima, uma temperatura muito boa para a prática esportiva, um dia lindo com um sol gostoso”, completou Leda, que percorreu os 10 km da prova deste domingo. “Sempre procuro provas femininas para participar, pois acho esse tipo de evento muito legal. Também seria uma ótima idéia ter provas de aventura ou duathlon só para mulheres. Seria divertido”, acrescentou a atleta.

Resultados
Na briga pelo pódio, quem levou a melhor foi Andreia Aparecida Hessel, que venceu os 5 km do percurso com o tempo de 19min02s. Paloma Barbosa de Godoy, com 20min12s, ficou com a segunda colocação, seguida por Adriana Souza de Toledo, com 21min59s.

Já no trajeto maior, de 10 km, a mais rápida foi Rozirene Ferreira Moraes, com o tempo de 39min45s. Com 41min02s, Daniela Barcelos de Souza garantiu a segunda colocação e não deu chances para Carmelita Maria da Silva, que ficou com a terceira colocação com 45min21s.

Foto: Ivan Padovani