Dia da mulher com tratamento especial

Atualizado em 08 de março de 2008
Mais em

Por Odara Gallo
Foto Alexandre Cappi/ BrStock

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em grande estilo por cerca de 2.500 corredoras e caminhantes que compareceram ao Lounge Vênus, no Jockey Club de São Paulo nesse 8 de março, sábado. Além de retirar o kit da primeira prova do Circuito Vênus, as participantes puderam usufruir de um espaço inteiro dedicados à saúde e ao bem-estar.

As inscritas para a prova puderam assistir a palestras sobre yoga, corrida e bem-estar, participar de práticas de yoga, massagem com a Weleda, reflexologia e bioimpedância com a equipe especializada da Omint e oxigenoterapia e drenagem linfática com a Clínica Hara. Entre os outros serviços disponíveis, estavam a foto para o seu álbum e o test drive promovidos pela Honda, teste da pisada, show room e teste de produtos promovidos pela Nike, e customização das camisetas oferecida pela CRYSTALLIZED™ – Swarovski Elements.

As partes de alimentação e hidratação ficaram por conta das amostras grátis de pão da Wickbold, chá verde Lipton e água mineral Serra do Japi.

“Achei tudo fantástico: a estrutura, a idéia. Tudo é um incentivo para as mulheres de todas as idades”, disse Kátia Soares, 40, administradora de empresas. A corredora que pratica o esporte há 2 anos contou que começou a correr por influência das amigas e considera que o seu ciclo de amizades aumentou e a disposição é maior. Kátia está acostumada a participar de muitas provas de rua, mas admite que o Circuito Vênus tem um charme especial. “Essa prova é diferente. As mulheres são muito bem recepcionadas, mimadas mesmo”, comentou depois de participar da prática de yoga, customização da camiseta e massagem. “Toda mulher gosta de ser paparicada. Por mais moderna que seja, sempre gosta de um mimo. É da nossa natureza”, completou.

Já a fonoaudióloga Ana Paula Porto, 29 anos, que corre há apenas um mês, lamentou não poder ter o marido ao lado durante a prova, já que ele é o responsável pelo seu início do esporte, mas se rendeu ao dia de dedicação à mulher do Lounge Vênus. “Acho muito legal ter uma prova com atenção especial para as mulheres. Cheguei aqui achando que ia embora cedo, mas já estou há três horas participando de tudo”, contou. “Fiz o teste da pisada e me indicaram o uso de uma palmilha. Achei fundamental”, disse. Além disso, ela fez questão de uniformizar o “clube da Luluzinha”. “Fiz a customização igual a de duas amigas para personalizar as camisetas. Mulher adora esses mimos”.