Di Luca não comparece na audiência no Coni

Atualizado em 01 de abril de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

O caso sobre o possível doping do italiano Danilo di Luca (LPR) terá uma nova audiência, marcada para o dia 16 de abril. O juiz da última instância em matéria de doping do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Francesco Plotino, pediu uma nova análise para três médicos da Universidade de Sapienza de Roma sobre as provas técnicas apresentadas contra o campeão do Giro d’Italia.

Di Luca não compareceu na audiência no Coni, em Roma, nesta terça-feira, 1º de abril. A informação é de que ele está com sua equipe se preparando para a Semana Ciclística Lombarda. O atleta foi representado por seu irmão, Massimo, e seus advogados.

No último dia 27 de fevereiro, o Coni denunciou Di Luca em virtude de valores anormais encontrados em dois exames antidoping feitos no ciclista após a 17ª etapa do Giro de 2007. Na segunda amostra, feita de forma surpresa momentos após o primeiro controle, os níveis de testosterona estavam muito baixos, similares aos apresentados por uma criança. Por conta desta diferença hormonal, o Coni pediu uma suspensão de dois anos para o ciclista italiano.