Deu a lógica

Atualizado em 29 de junho de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Não houve nenhuma surpresa no confronto entre dois dos principais velocistas da atualidade. Usain Bolt e Asafa Powell participaram neste fim de semana do Campeonato Jamaicano de Atletismo, realizado em Kingston, que valeu como seletiva para o Mundial de Berlim. O homem mais rápido do mundo não deu chances para o seu maior rival e venceu a disputa dos 100 metros rasos com o tempo de 9s86. Powell cruzou a linha de chegada em segundo lugar, com a marca de 9s97, e Michael Frater acabou em terceiro (10s02).

“Foi bom. Estou feliz porque estou livre da lesão e me sentindo bem”, destacou Bolt, que garantiu também não ter medo do duelo nos 100 m com Tyson Gay, que na seletiva norte-americana marcou o tempo de 9s75.

“Sem desmerecer o Tyson, vai ser difícil ele conseguir”, disse o jamaicano. “Tyson é mais corredor de 200 m e teve muita ajuda [do vento] naquele tempo”, acrescentou.

Reprise
Bolt também conquistou o título nacional nos 200 m rasos. Esta foi a primeira vez que o jamaicano correu a distância na temporada de 2009, e o tempo de 20s25 ficou bem acima dos 19s30 decretados em Pequim, que lhe rendeu o recorde mundial.