Destino incerto

Atualizado em 12 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

O ciclista espanhol Carlos Sastre (Geox-TMC), campeão do Tour de France em 2008, disse ao final da Vuelta a España deste ano – vencida por seu companheiro de equipe Juan Jose Cobo Acebo – que não sabe qual seria o seu destino na temporada de 2012.

“Não sei por qual equipe eu irei competir, a única coisa que tenho certeza é que não seguirei defendendo as cores da Geox. Tenho algumas propostas e tenho que conversar bastante com a minha família para estudar com calma tudo o que chegou até mim. Porém, terei que tomar uma decisão rápida”, afirmou Sastre, aparentemente bastante infeliz em sua atual equipe.

O atleta não vive uma boa fase, sem conquistar vitórias desde 2009, além de apenas ter obtido um único bom resultado em 2011 – 3ª colocação na Volta da Áustria, frustrando as expectativas da equipe em torno do ciclista.

“Encarava esta Vuelta como uma garantia de me recuperar, mas me faltaram alguns ingredientes para uma prova com estas características, como coisas pessoais e ambiente de trabalho. Embora não tenha entrado para a prova cem por cento preparado, apenas me importei em disputar a Vuelta em boas condições de saúde, bem preparado fisicamente. Eu sabia que Cobo viria para a prova com garra e vontade, fatores que ele teve a capacidade de transformar em vitória”, concluiu Sastre, felicitando o companheiro de equipe.