Destaques na 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Atualizado em 22 de junho de 2010
Mais em

No próximo domingo (27), Santos será a sede da segunda etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon. Os principais atletas do país participarão do evento, com destaque para os profissionais que enfrentarão as distâncias olímpicas, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

A largada será às 8h na Ponta da Praia, entre os canais 5 e 6, local também da chegada e área de transição. No profissional masculino, que teve o paulista Fábio Carvalho como vencedor da primeira etapa, já se inscreveram Antônio Manssur Filho, Leandro Ferreira, Felipe Guedes dos Santos, José Augusto Antunes Filho e Kelmerson Henri Buck. Já entre as mulheres, Carla Moreno, vencedora da primeira etapa e líder no geral, Fernanda Garcia, Vanessa Gianinni, Verônica Martins e Liege Carolina de Souza estão previstas para a prova de domingo.

“Realizaremos a segunda etapa e como estamos praticamente no começo do campeonato, a presença deve ser muito boa, especialmente dos principais nomes do esporte. Nossa expectativa é positiva para esta etapa e temos a certeza que os competidores farão tudo pelo melhor desempenho”, explica Núbio de Almeida, diretor da NA Sports, criadora e organizadora do Troféu Brasil de Triathlon.

Após a etapa de abertura, Fábio Carvalho (SP) lidera no profissional masculino, com 165 pontos. Em segundo aparece Paulo Henrique Miyashiro (SP), com 147,5, com Frederico Monteiro (SP) em terceiro, 137,5. Adriano Sachetto (MG), com 130, e Santiago Ascenço (GO), com 125, completam a lista dos cinco primeiros colocados.

Entre as mulheres, a primeira colocação é de Carla Moreno (SP), com 165 pontos. Em segundo aparece Vanessa Gianinni (SP), com 147,5; seguida por Fernanda Garcia (SP), 137,5. A quarta colocação é de Ariane Monticeli (SP), com 130, e a quinta é de Verônica Martins (SP), com 125.

Novas inscrições para esta etapa serão aceitas no Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil no dia 26 de junho, das 13 às 19h, no Clube Sírio Libanês, na Avenida Ana Costa, 473, Gonzaga. A 3ª etapa será realizada em São Paulo, no dia 22 de agosto, e as inscrições para esta etapa já estão abertas e podem ser garantidas on-line no ativo.com. 

Clique aqui para saber mais sobre a 3ª etapa do Troféu Brasil e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!