Desfalque do líder

Atualizado em 22 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Roman Kreuziger anunciou nesta quinta-feira (22) que não disputará a prova de estrada no Campeonato Mundial de Copenhague, na Dinamarca, marcada para o próximo domingo (25). O ciclista da República Tcheca alegou sofrer de fortes dores em sua mão, decorrentes de uma lesão sofrida durante o Tour de France deste ano. A situação, segundo o atleta de 25 anos, torna impossível a participação na competição.

“O percurso do Mundial é muito técnico e também é perigoso… na minha opinião, seria muito arriscado prosseguir em uma prova como esta com essas incômodas dores”, disse Kreuziger em seu site oficial.

O tcheco chegou a completar o Tour de France, mas ficou impossibilitado de competir após a grande volta francesa, uma vez que foi descoberta uma fratura em seu pulso por ter sofrido uma queda em uma etapa inicial da disputa.

Kreuziger, que conquistou a sexta colocação no Giro d’Italia nesta temporada, além de vestir a camisa branca por ter sido o melhor ciclista jovem da competição, deverá voltar a competir novamente apenas em 2012.