Desfalcado

Atualizado em 16 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Andy Schleck (Leopard-Trek) confirmou que não disputará o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca. Andy exerceria a função de líder na seleção de Luxemburgo, junto de seu irmão Frank, assim como faz normalmente em sua equipe.

“Não irei ao Mundial porque estou me recuperando de forma mais lenta do que a esperada, em relação ao meu problema no dente”, disse o vice-campeão do Tour em seu Twitter, neste sexta-feira, referindo-se ao seu dente do siso.

Andy passou por uma cirurgia recentemente para remover seu dente do siso, que lhe rendeu uma infecção. O procedimento cirúrgico forçou Andy a perder o GP de Quebec e o GP de Montreal, ambos disputados no Canadá.

Não se sabe ao certo se Andy participará de mais alguma prova nesta temporada e a Federação Luxemburguesa de Ciclismo decidiu não substituir o atleta para o Mundial. Bob Jungels entraria no lugar do integrante da Leopard-Trek, no entanto, por pertencer à categoria sub-23, a seleção luxemburguesa optou por entrar para a prova com apenas cinco atletas dos seis possíveis.

Escalação:
Frank Schleck (Leopard-Trek), Jempy Drucker (Differdange), Christian Poos (Differdange), Laurent Didier (Saxo Bank) e Ben Gastauer (AG2R-La Mondiale).