Descanso para Boasson Hagen

Atualizado em 04 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Edvald Boasson Hagen anunciou nesta terça-feira (4) que não competirá mais no ano de 2011, alegando estar muito cansado. O ciclista da Sky afirmou não ter encostado em sua bicicleta desde o término do Campeonato Mundial, no dia 25 de setembro, mas espera iniciar a temporada de 2012 participando do Tour Down Under pela primeira vez.

“A principal razão pela qual tomei esta decisão é que finalmente terei um tempo que poderei aproveitar para descansar. Estou exausto após disputar uma longa temporada e, particularmente, não estou motivado para disputar as últimas provas de 2011”, afirmou Boasson Hagen.

O ciclista de 24 anos foi liberado dos treinos por um período de duas semanas e pretende começar a treinar para 2012 ao final deste mês. “Quando retornar, realizarei atividades um pouco diferentes, antes de iniciar minha preparação para a próxima temporada, entre o final de outubro e começo de novembro”, planeja o norueguês.

Boasson Hagen ainda comentou sobre o que espera de sua carreira no início do ano que vem. “Eu quero disputar pela primeira vez o Tour Down Under. Nunca disputei esta prova e acho que seria interessante tentar experimentar algo novo. Se tudo sair conforme o planejado, provavelmente participarei de novo em 2013 também, mas se não der, pelo menos eu terei tentado”.

A participação na prova australiana pode significar sua ausência tanto na Volta do Qatar quanto na Volta de Omã, mas ao ser questionado sobre os demais detalhes do início de 2012, o ciclista afirma não ter tudo em mente. “Não sei ao certo ainda, pois estou saindo de férias e não tratei desses assuntos com a minha equipe ainda. O que tenho planejado é o Tour Down Under, mas ainda não confirmei se participarei das outras provas”, disse o norueguês, que iniciou o ano de 2011 com um segundo lugar na Volta de Omã, além de ter vencido duas etapas no Tour de France, o título norueguês de contrarrelógio e também da Eneco Tour.