Desafio no paraíso

Atualizado em 19 de agosto de 2009
Mais em

No último sábado, dia 15 de agosto, a cidade de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, foi palco da primeira da primeira maratona trail run do Brasil, a Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon. A prova faz parte do Circuito K42, que também tem disputas nas Ilhas Canárias (Espanha) no deserto do Saara (Egito) e na Patagônia (Argentina), e contou apenas com 15% do seu percurso em trechos de asfalto. Os demais trechos foram em praias, estradas de terra e trilhas.

“Bombinhas é disparado o melhor lugar que já corri. Tenho certeza que está entre os mais belos do planeta. A prova contou com diversas trilhas, estradas de chão, areia fofa e costão de pedras”, contou o atleta de corridas em montanha George Volpão . “Um dos momentos mais emocionantes foi ver uma baleia amamentando seu filhote, muito próximo da areia, já perto do final da prova, no km 37. Foi realmente de verter lágrimas pela beleza da vida”, disse Volpão.

O tempo dos atletas foi uma das provas das dificuldades do percurso. O mais rápido a completar os 42 km foi Giliard Altair Pinheiro, com 3h07min22s. Além dele, apenas outros cinco corredores conseguiram terminar a disputa antes das 4 horas, e o último colocado demorou 8h34min39s para cruzar a linha de chegada. Entre as mulheres, a vitória ficou com Débora Aparecida de Simas, com 4h20min14s.

Fotos: Focoradical.com e Raquel Hoefel