Desafio Marcio May e Circuito Montanhês Ciclismo

Atualizado em 25 de novembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

No próximo dia 28 de novembro será realizada a 4ª edição do Desafio Marcio May de Ciclismo na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. As inscrições terminam nesta quinta-feira, dia 25.

Com 28 categorias em disputa, sendo 14 para estrada e 14 para mountain bike, a competição recebe atletas da elite nacional e amadores.

Na categoria estrada, o percurso será de 84 km, com duas serras bem difíceis, enquanto que no mountain bike os ciclistas enfrentam 60 km, com uma escalada pela frente.

Os primeiros 500 inscritos receberão um Kit Atleta contendo uma camisa de ciclismo feita pela Barbedo Sports com tecido Dry da Diklatex, 01 par de meias para ciclismo, 01 Energy Carbo Gel de 135 gramas da Dynamic Lab, 01 garrafinha da Scott e adesivos.

As inscrições podem ser feitas diretamente online pelo site da prova. Entre os dias 22 e 25 de novembro, as inscrições estarão no valor de R$ 100,00. Todo atleta deverá trazer 02 Kg de alimentos não perecível que será entregue na retirada dos kits ao Lar das Meninas de Rio do Sul, uma instituição que cuida de crianças que estão temporariamente sem lar.

Circuito Montanhês de Ciclismo

Neste domingo, acontece a 2ª edição do Circuito Montanhês de Ciclismo, com largada do Bosque Maia, em Guarulhos (SP), e chegada no alto do Pico Olho D’água, em Mairiporã.

O valor da inscrição é de R$ 50,00 e podem ser feitas site oficial do evento até às 17 horas desta sexta-feira. No sábado, as inscrições podem ser feitas na bike shop Eduardo Puertollano e também na Scatt Bikes, em São Paulo.

Os 300 primeiros inscritos vão receber um kit com dilatador nasal, camiseta do evento, uma barra de cereal e uma garrafinha. Os kits poderão ser retirados na Puertollano e na Scatt Bikes. Não haverá inscrição no dia da corrida.

O evento é destinado principalmente a ciclistas amadores e entusiastas do esporte, que poderão escolher entre dois trajetos. A categoria Elite vai percorrer cerca de 80 km, já os adeptos do MTB Open pedalam 30 quilômetros.