Desafio finalizado!

Atualizado em 15 de agosto de 2011
Mais em

O ultramaratonista Carlos Dias completou no último sábado, 13 de agosto, seu último e mais difícil desafio da carreira: percorrer mais de 18 mil quilômetros por todo o Brasil no período de um ano. Dias concluiu sua jornada no Brazil Sports Show, feira de esportes realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O local, aliás, é o mesmo que ele largou no final do ano passado.

Muito emocionado, o atleta, que correu e caminhou, em média, 56 km por dia, foi recebido sob aplausos do público presente e também por seu filho Vinícius, de quatro anos, que ele não via desde a largada. “Não tenho palavras para descrever uma experiência como essa. Só tive alegrias nesse tempo todo que passei viajando, correndo. Não imaginava que teria uma recepção como essa, tão calorosa. Tenho certeza que esses 325 dias valerão como 325 anos para mim”, disse.

Carlos Dias decidiu dar a volta no Brasil por influência de uma visita que fez há três anos ao Graac – Grupo de Apoio ao Adolecente e à Criança com Câncer. “Quando visitei a instituição, fiquei muito comovido com a história de cada uma delas. Foi aí que eu decidi fazer essa parceria e doar todo o dinheiro arrecadado com a viagem”, disse. O atleta de 38 anos colocou a venda em seu blog cada quilômetro percorrido por dois reais, valor que vem sendo doado à instituição. “Até agora vendemos 2.480 quilômetros e gostaria de pedir às pessoas que apóiem esta idéia e adquiram o que puderem no site”.

Para mais informações sobre o desafio de Dias, acesse: www.carlosdiasultra.com.br.

Fim do desafio de Carlos Dias – ultramaratonista