Desafio dos 600K terá segunda edição em outubro

Atualizado em 04 de julho de 2010
Mais em

O Desafio dos 600K – Corrida SP-RJ – está oficialmente confirmado para 2010. A segunda edição da corrida será disputada de 21 a 23 de outubro, com largada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e chegada na Praia do Pepê, na Barra, Rio de Janeiro.

Participarão do desafio 20 equipes, formadas a partir de seletivas de assessorias desportivas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte, além de uma equipe especial montada a partir da rede de corredores Nike+. Na edição de estreia, em 2009, corredores da equipe ativo.com participaram na categoria imprensa.

Diariamente serão até 25 trechos, que variam de seis a dez quilômetros, passando por asfalto, terra, areia, bosques e trilhas ao longo da rodovia Rio-Santos e dos litorais paulista e fluminense. No ano passado, o time de Belo Horizonte foi o campeão, com o tempo de 38h12min49seg.

Uma das novidades do Desafio dos 600K deste ano é que o número de corredores por equipe aumentou de 12 para 13, sendo três deles reservas (curingas). Além disso, cada uma das 20 equipes deverá ter, no mínimo, seis atletas sub-25 (nascidos entre 1985 e 1992), sendo quatro homens e duas mulheres.

Ao final do primeiro dia de disputa, os corredores descansam em Maresias, no litoral norte de São Paulo. No dia seguinte, a linha de chegada será em Angra dos Reis, no tradicional Hotel do Frade. E no sábado, o fim do desafio será já no Rio de Janeiro, na praia do Pepê.

Em cada um dessas cidades, os participantes serão acomodados nos Nike Villages, onde terão à disposição um Centro Clínico, um Centro de Recuperação de lesões e desgaste físico, além de alimentação e descanso adequados.