Denis Menchov: Dúvida entre Giro e Tour

Atualizado em 16 de dezembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Denis Menchov já decidiu qual será seu calendário em 2010, mas admite que ainda há incertezas nas escolhas para a próxima temporada. Uma delas é a participação no Giro d´Itália, onde defenderia o título, ou a escolha da Volta da Suíça ou Dauphiné Libere, antes de competir no Tour de France, sua nova ambição na carreira.

O russo, da equipe Rabobank, terá uma posição no meio de janeiro, quando o time estará concentrado em Alméria, mas reconhece que seu condicionamento físico também poderá decidir o futuro na temporada. “O Tour é meu principal objetivo, estamos estudando a melhor forma de preparação para que eu chegue bem nele.”

A programação até o mês de maio já foi decidida: Clásica de Almería (28 de fevereiro), Volta da Murcia (3-7 de março), Volta da Catalunha (22-28 março), Volta a Castilla e León (14-18 abril) e Volta de Romandía (27 abril-2 de maio). “Este meu foco não será as clássicas, apenas em Liege(25 abril)”, lembrou.

No próximo dia 28 de dezembro, Menchov viaja para Rússia onde passa as festividades no final do ano. Vencedor da Vuelta a España em 2005 e 2007 e do Giro em 2009, basta esperar e saber se ele irá lutar pela única Grande Volta que resta no seu currículo.