Definidas equipes para a Copa América de Ciclismo

Atualizado em 22 de dezembro de 2010
Mais em

A temporada 2011 do ciclismo nacional começará no dia 9 de janeiro com a realização da XI Copa América/Desafio Internacional de Ciclismo, mais uma vez no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. As principais equipes do país e convidados do exterior participarão do evento, válido pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBA).

No último final de semana, em Brasília, foram definidas as equipes convidadas a partir do resultado da IX Copa da República, que serviu de seletiva para os representantes nacionais.

O critério foi baseado na somatória dos três ciclistas mais bem colocados de cada equipe de acordo com o resultado obtido na prova. Na classificação estão: 1- Funvic/Marcondes César/Gelog/Taruma/Pindamonhangaba (SP), 9 pontos; 2- São Lucas/Giant Ciclo Ravena/Americana (SP), 37; 3- Clube Dataro/Foz do Iguaçu (PR), 43; 4- Suzano/Ecus/GTK/Ciclomania/Protek (SP), 50; 5- Padaria Real-Céu Azul Alimentos/ Sorocaba (SP); 6- São José/Cannondale (SP), 60; 7- GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant (SP), 66; 8- Altolim/Assis (SP), 68; 9- Unicesp/Neocom/JC Gontijo (DF), 76; 10- CESC São Caetano/PZ Racing/Kuruma/DKS Bike (SP), 81; 11- FW Engenharia/Amazonas Bike, 85; 12- Clube Fernandes de Ciclismo (GO), 94; 13- Velo/SEME Rio Claro (SP), 123; 14- São Sebastião/Suum/Jbike/CST (SP), 147.

Nos próximos dias, os organizadores confirmarão as equipes estrangeiras que participarão da disputa. Uma das novidades deste ano será a inversão do sentido da prova, passado a ser horário. Com isso, o grande desafio ficará por conta da subida do “S” do Senna.

Outra novidade para a prova é a inclusão da categoria Geral / Elite, da qual poderão participar atletas de qualquer categoria a partir de 18 anos, desde que filiados em 2010 na federação de seu estado. São 250 vagas no masculino e as inscrições já estão abertas no site oficial, www.copaamericadeciclismo.com.br.