Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
POR FERNANDO MELLO
Com uma temperatura de 18° C e nuvens cobrindo o céu de Ishigaki, no Japão, aconteceu no ultimo fim-de-semana a quarta etapa do Mundial de Triathlon. Nos primeiros lugares, novidades apenas na categoria feminina, com vitória de Debbie Tanner, da Nova Zelândia. No masculino, o australiano Courtney Atkinson venceu pela terceira vez a etapa em Ishigaki.
Debbie Tanner conquistou a primeira vitória de sua curta carreira beneficiada pela saída prematura de Annabel Luxford da etapa. A australiana teve uma contusão no pé ainda no período de treinamentos antes da etapa. Depois de Tanner, completaram o pódio a britânica Michelle Dillon e a australiana Samantha Warriner, vencedora em 2005.
“Não estou acreditando ainda. Nunca estive no pódio antes e ainda mais no primeiro lugar. Senti que poderia vencer, estava bem e a temporada tem sido um sonho até agora”, disse Tanner, entusiasmada com o triunfo.
Já na categoria masculina, Courtney Atkinson venceu a disputa com o americano Hunter Kemper, que conquistou o segundo lugar consecutivo, já que foi prata em Mooloolaba (Austrália). Eles correram juntos até os metros finais, quando Atkinson superou Kemper e conquistou a vitória.
“Vim para Ishigaki para defender meu título e consegui. Me senti bem o dia todo e foi o tipo de prova pra mim”, comentou o primeiro colocado.
A próxima etapa do Mundial de Triathlon será em Mazatlan, no México, no dia 7 de maio.
Publicidade
Publicidade