De volta ao lar

Atualizado em 05 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

A HTC-Highroad confirmou a presença de Mark Cavendish na Volta da Grã-Bretanha, que terá início em Peebles, na Escócia, no dia 11 de setembro. A participação do britânico tornou-se uma incógnita desde o abandono na Vuelta a España. O jornal Telegraph confirmou a intenção de Cavendish participar da prova e a União Ciclística Internacional (UCI) liberou o atleta para a competição.

Como abandonou a Vuelta, Cavendish dependia de uma liberação da UCI, uma vez que a Volta da Grã-Bretanha acontecerá simultaneamente com a competição em solo espanhol. Será a primeira vez, desde 2007, que o atleta competirá em seu país

“Estamos muito felizes com a disposição e vontade de Cavendish de disputar a prova. Sentimos que ele cresceu muito disputando a Volta da Grã-Bretanha, desde quando realizou excelentes performances, em 2005 e 2006 e venceu em 2007. É muito bom para o evento ter Cavendish novamente, principalmente por ele ter nascido aqui e dar uma oportunidade aos britânicos fãs de ciclismo de poderem vê-lo em ação”, disse Mick Bennett, diretor e organizador da competição.

Bennett afirmou que a expectativa é de que a edição 2011 seja a mais equilibrada da história, já que nomes renomados do ciclismo mundial estarão presentes. “Grandes nomes farão parte da prova como Thor Hushovd, Jens Voigt, David Millar, Geraint Thomas, Ben Swift e Lars Bak. Cavendish, Swift e Hushovd serão os grandes nomes para o sprint e protagonizarão um belo espetáculo aos britânicos presentes.”

A prova será a última de Mark Cavendish antes do Campeonato Mundial de Estrada, que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca. Além de Cav e Bak, a HTC-Highroad terá Matt Brammeier, Bernhard Eisel, Alex Rasmussen e Mark Renshaw.