De olho no Pan

Atualizado em 27 de abril de 2007
Mais em

Por Christian Baines

A última seletiva para os Jogos Pan-americanos acontece neste fim de semana, dias 28 e 29 de abril, em Ouro Preto (MG). A competição na qual os atletas serão avaliados é nada menos que o Campeonato Brasileiro de Cross Country. Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de mountain bike, divulgará a equipe em maio.

Atual campeão na categoria elite masculino, o catarinense Ricardo Pscheidt está praticamente certo na esquadra que competirá o Pan, mas mesmo assim não vai poupar energias para defender seu título.

Líder do ranking nacional durante três anos, o paulista Edivando Souza Cruz também têm vaga garantida. “Acho que vou ser selecionado sim. A equipe vai ser formada segundo critérios técnicos e já venho fazendo um bom trabalho há algum tempo”, conta o medalha de prata do último Pan.

A líder do ranking nacional e atual campeã brasileira, a mineira Érika Gramiscelli está de olho na vaga. “Vou pedalar forte pensando no Pan do Rio. Certamente essa competição contará muito na decisão final da representante nos Jogos.” A única vaga do feminino, porém, deve ser mesmo de Jaqueline Mourão. A atleta compete no circuito internacional e representou o país nos Jogos Olímpicos de Atenas.