De olho nelas

Atualizado em 24 de abril de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A prova feminina da Maratona de Londres, que será realizada neste domingo, dia 26 de abril, promete ser eletrizante. A disputa contará com as três medalhistas olímpicas nos Jogos de Pequim – a romena Constantina Dita (ouro), a queniana Catherine Ndereba (prata) e a chinesa Zhou Chunxiu (bronze), mas a grande favorita ao título é a alemã Irina Mikitenko, que no ano passado venceu a corrida britânica com 2h24min14s e a Maratona de Berlim com 2h19min19s.

“Não posso fazer uma comparação exata com o ano passado, mas sei que treinei muito bem e estou feliz com isso. Quero manter meu título e fazer o melhor tempo. Estou preparada para lutar pelas duas coisas”, afirmou a atleta.

“Fiz praticamente a mesma preparação da última temporada. Tivemos bastante neve na Alemanha, mas realizei muitos treinos de altitude e foi tudo realmente muito parecido com o ano passado”, disse Mikitenko.

Apesar da confiança, Mikitenko não terá vida fácil, já que suas rivais prometem dar trabalho e lutar pela vitória até os últimos metros. “Quando você está em uma corrida, possui 50% de chances. Ou se ganha ou se perde. Mas quando perco não fico desanimada, pois sei que minha adversária estava melhor e aquele era o dia dela”, diz Ndereba.