DataRo invade a América

Atualizado em 07 de janeiro de 2011
Mais em

Por Leandro Bittar

A UCI confirmou o nome da paranaense DataRo entre as equipes que disputarão o ranking UCI América Tour em 2010/2011. Por enquanto, o time é o único que aparece na lista, mas a atual campeã, Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba também fez o processo de inscrição.

A DataRo torna-se assim o quarto time nacional a disputar o ranking. A primeira foi a Memorial/Santos, depois a Scott/São José dos Campos e por último a esquadra de Pinda, que terminou em um inédito primeiro lugar no ano passado.

O time paranaense terá a mesma base do ano passado e como único grande reforço confirmado é a chegada do velocista Rodrigo Mello, que competiu o último ano por Assis. “Ele supre uma carência da equipe para as chegadas”.

Liderada por Renato Seabra e Gregory Panizo mesclando com novas promessas, como Murilo Ferraz Affonso, a esquadra pretende expandir as ações para outros país latinos. “Pretendemos disputar cinco voltas internacionais este ano”, diz Hernandes Quadri, dirigente da equipe.

O time brasileiro até já pontuou no ranking, com a vitória de Gregory Panizo na Volta de SP e um bom desempenho na Volta do Paraguai, o que deve posicionar bem o time na próxima atualização, no dia 25 de janeiro.

No site da entidade máxima do ciclismo, aparecem o nome de dez ciclistas inscritos: Murilo Affonso (1991), Renato Aparecido Dos Santos (1983), Cristian Egidio da Rosa (1987), Felipe Delai Da Silva (1986), Rauny Leonardo Gonçalves (1991), Daizon Mendes (1981), Gregory Panizo (1985), Juliano Pereira da Silva (1981), Eduardo Sales (1989) e Renato Seabra (1978)