Daniela Genovesi perto de vitória na RAAM

Atualizado em 26 de junho de 2009
Mais em

A brasileira Daniela Genovesi continua firme na liderança da Race Across America (RAAM), a prova mais dura do cliclismo mundial, que atravessa os Estados Unidos de costa a costa. Depois de pedalar por mais de 4200 quilômetros, Dani consolidou uma vantagem superior a cinco horas sobre a segunda colocada, a americana Janet Christiansen, faltando pouco mais de 600 quilômetros para a o fim da prova de 4.862,31 km.

A previsão é que Dani se torne a primeira sul-americana a vencer a Race Across America nas primeiras horas de domingo, dia 28. A prova pode ser acompanhada nos sites www.raceacrossamerica.org e www.danigenovesi.com.br e ainda pelo twitter da ciclista.

A campanha da brasileira já causa repercurssão no blog oficial da competição com as manchetes ‘Dani Genovesi Powering to History ‘, ou seja ‘A caminho de fazer história’ e ‘Dani Genovesi Won(venceu)’. Após quase dez dias de prova,  a atleta demonstrou ótimo estado de espírito. “Sou uma ciclista de montanhas, eu amo estas montanhas”, disse sorrindo.