Dani Moreno quer liderar Omega Pharma

Atualizado em 25 de novembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O espanhol Dani Moreno, que competirá pela equipe Omega Pharma-Lotto, acredita que após a saída de Cadel Evans poderá se tornar o líder do time nas Grandes Voltas e ressaltou que não sente o peso da pressão.

“Fui contratado para ajudar Evans. No entanto, agora que ele saiu e não há um líder para as grandes competições, acredito que podem apostar em mim. Não temos como contratar um grande nome agora”, lembrou.

Moreno considera ser um ciclista vencedor e lembrou sempre estar bem nas Grandes Voltas. “Este ano ajudei muito a Caísse d´Espargne e não pude brilhar como desejava. Não estou preocupado, podem apostar em mim”, disse.

Com 28 anos, o espanhol acredita estar cada vez melhor e com mais experiência. Ele espera ter liberdade na temporada 2010 para mostrar que está bem e em condições de liderar seu novo time.

“Disse um tempo atrás que poderia ficar entre os cinco primeiros da Vuelta e se tiver sorte posso alcançar isso e quem sabe o pódio. Gosto das competições de três semanas e estou preparado e com forças para brilhar”, finalizou.