Dada a largada para a Race Across America

Atualizado em 16 de junho de 2009
Mais em

Nesta terça-feira, (16) foi dada a largada na Califórnia, para a Race Across America, uma das mais duras provas de resistência do esporte mundial, uma jornada de bike que cruza os Estados Unidos de costa a costa. A final será a cidade de Annapolis, na costa leste, totalizando 4.898 km nas mais variadas condições climáticas.

Na categoria solo, a mais difícil, dois brasileiros estão em disputa, Claudio Clarindo, colunista do ativo.com, e a carioca Daniela Genovesi, primeira latino-americana credenciada para a competição. Neste início de prova, Daniela liderava a disputa.  

Aedição de 2009 da RAAM tem como uma das grandes atrações a volta do único ciclista a vencer quatro vezes a prova na categoria solo, o esloveno Jure Robic. Para desafiar o tetracampeão, estarão na pista alguns dos principais ciclistas do mundo, como o suíço Daniel Wyss, o austríaco Gerhard Gulewicz, que sobreviveu a um acidente na RAAM em 2008, o também esloveno Marko Baloh, entre outros. Além da categoria solo, sem dúvida a mais dura de todas, a prova também pode ser disputada em equipes de 4 ou 8 ciclistas.