Da Night Run para a night

Atualizado em 29 de agosto de 2010
Mais em

Por Maurício Belfante

Em clima de festa, a Fila Night Run animou a cidade do Rio de Janeiro neste sábado, dia 28 de agosto, e levou para as ruas da cidade cerca de 7.500 corredores. Realizada na areia da praia da Barra da Tijuca, em frente ao Posto 3, a corrida noturna contou com as distâncias de 5 km e 10 km.

Marca registrada do evento, a Fila Night Run já é conhecida por causa da sua alegria e o clima de balada que contagia todos os participantes com agitação e muita música. Para a dançarina Milene Novaes, a música, aliás, é tarefa importante para que uma boa corrida seja realizada perfeitamente.

“A música pra mim é muito importante, pois ela dita as minhas passadas e me dá mais motivação nos momentos em que meu corpo não está nas suas melhores condições”, afirmou Milene, de 24 anos e corredora há dois.

Com um clima quente e intenso nas horas que antecederam a competição, a temperatura não foi exatamente a esperada. “Achávamos que o tempo estaria muito quente, mas acabou havendo um vento gelado durante a prova, mas nada que atrapalhou, e sim, só ajudou os corredores”, disse a dançarina.

Noite pra quem gosta
Além de um grande evento, a Fila Night Run também é uma reunião de corredores que tem um gosto em comum: correr à noite. Devido a falta de tempo nos horários em que ainda se encontra luz solar, muitos corredores optam por correr no horário onde o sol se esconde.

“Estou acostumado a correr à noite, é o meu horário vago e quero ter um lazer, e a corrida me proporciona isso”, disse Humberto de Lima Medeiros, de 32 anos, que ainda completou. “Sempre gostei mais da noite do que do dia, e com a corrida não foi diferente. Até me incomoda competições que acontecem logo cedo”.

Para Medeiros, que começou a correr por indicação de amigos, a corrida noturna não é difícil, como alguns conhecidos dizem para ele. “Correr à noite é mais costume e vontade do que qualquer outra coisa. Depois de um momento sua visão já se adapta a falta de luz e até fica em alerta para qualquer imprevisto”, finalizou.

Clique aqui para ver o seu resultado na competição

Fotos: Dhani Borges

Resultados

Masculino

10 km
1 – José Adriano de Oliveira – 36min49s
2 – Cleiton do Carmo Almeida – 36min56s
3 – Amauri José dos Santos – 37min33s

5 km
1 – Adair José Henrique dos Santos – 17min56s
2 – Givaldo dos Santos Cerqueira – 18min55s
3 – Eronildo José da Silva – 18min59s

Feminino

10 km
1 – Ana Cristina da Silva Pimenta – 45min09s
2 – Raimunda Maria Brito da Fonseca – 47min02s
3 – Andrea Lima Franch Carloni – 50min07s

5 km
1 – Rejane Esper Bispo da Silva – 24min42s
2 – Maria Aparecida Angelo – 25min03s
3 – Valdezine Rodrigues – 26min25s