Da Matta de volta ao MTB

Atualizado em 12 de março de 2007
Mais em

Campeão Mundial da Fórmula Mundial em 2002, o mineiro Cristiano Da Matta pratica mountain bike enquanto se recupera do acidente em que se chocou com um cervo durante treino de testes para sua equipe, em agosto do ano passado.

Fã da modalidade, o piloto já havia afirmado que, além da distância do cockpit, lamentava ter que ficar sem pedalar. Pelo que parece, no entanto, o mineiro voltou a praticar o mountain bike. Na última quinta-feira, o site oficial do piloto ( www.damatta.com) trazia fotos de treinos em Belo Horizonte (MG), contando com a companhia da família, de amigos e, inclusive de mais um piloto da Fórmula Mundial, o espanhol Oriol Serviá, que na imagem ao lado, veste a camisa da extinta equipe de ciclismo do Barcelona.

“O mountain bike, um esporte que eu amo e que ajuda a desenvolver o reflexo, equilíbrio, resistência, determinação, dentre outras características fundamentais para qualquer atleta. Tenho treinado com atletas que participam de competições o ano inteiro, mantendo o mais alto nível de preparo. Enquanto eu não for liberado para guiar, participarei dos campeonatos de mountain bike, já que não envolve riscos tão grandes”, conta.

Da Matta ainda manda um recado a seus fãs. “Continuo no meu longo processo de recuperação. Tenho feito fisioterapia todos os dias, fortalecendo cada vez mais minha musculatura. Hoje estou fazendo todos os movimentos naturalmente.”

“Ainda não estou liberado pelos médicos para voltar a correr. Não posso me dar ao luxo de sofrer qualquer tipo de lesão na cabeça. Uma lesão desta magnitude seguida de outra pode ser fatal, por isso estou tranqüilo e esperando a hora certa”, continuou.