Curitiba: equipes se preparam para o Eco Run

Atualizado em 07 de agosto de 2007
Mais em

A expectativa é de que 2 mil pessoas participem da prova, que tem tudo a ver com a cidade 

 

Por Juliana Saporito

 

Quanto mais a data da quarta etapa do Eco Run se aproxima, mais o público de Curitiba se anima para participar. A corrida será realizada no dia 16 de setembro, em Curitiba, com largada em frente ao Parque Bacacheri.

 

É visível, segundo os treinadores, o aumento do interesse pelas provas de 10 km na capital curitibana. Para o Eco Run, a expectativa é que o número atinja 2 mil participantes.

 

“Aqui na cidade, o cuidado e a atenção que as pessoas têm com meio ambiente são muito fortes e conhecidos em todo o Brasil”, afirmou o diretor técnico da Trainer Assessoria Esportiva, Fabio Moralles Alonso. Segundo ele, a prova tem tudo a ver com o espírito da cidade. “O foco da corrida combinou perfeitamente com a personalidade do cutiribano, que vai querer participar. Somente nós, da Trainer, esperamos levar à corrida cerca de 60 a 70 atletas”, garantiu.

 

Um dos pontos interessantes é a seriedade que se dá à corrida por aqui. Embora os atletas mais experientes ainda resistam um pouco ao surgimento das assessorias esportivas, segundo afirmam os treinadores, os iniciantes têm procurado orientação profissional para começar a treinar, o que é muito positivo.

 

“Embora a corrida seja uma atividade indicada à maioria das pessoas, independentemente de idade, é muito importante atentar para detalhes como o uso do calçado correto ou fazer uma avaliação física antes de começar”, explica o treinador Juliano Elias Farah.

 

Fabio Moralles Alonso complementa as indicações de Juliano ao afirmar que os médicos fornecem um bom suporte ao trabalho feito pelas assessorias. “A área médica tem dado muito crédito ao trabalho que fazemos aqui”, garantiu o Fabio.