Curitiba em amarelo para primavera

Atualizado em 04 de setembro de 2011
Mais em

Depois de Belo Horizonte e Porto Alegre, neste domingo, 4 de setembro, foi a vez de Curitiba, no Paraná, receber a etapa de primavera do Circuito das Estações adidas. Milhares de corredores participaram da prova de 5 km e 10 km, que teve largada às 7h30, no Jockey Club do paraná.

“Na largada, estava muito frio, a temperatura estava bem baixa. Mas depois foi tudo de bom. Eu acho que o clima ameno ajuda no desempenho da corrida”, revela Roberto Borges Pereira do Nascimento, de 52 anos. O engenheiro elétrico ainda conta como o circuito marcou sua trajetória na corrida. “Participo de várias provas aqui na cidade, desde que comecei a correr, cerca de um ano atrás”, revela Nascimento.

“Quando comecei a freqüentar a academia, resolvi descobrir um pouco mais sobre esse mundo fascinante que é a corrida”, completa. “Desde então, não quero mais parar e pretendo completar minha mandala agora no final do ano”, conta o corredor, que percorreu o percurso de 5 km.

O administrador Edson Ricardo Rodrigues, além de ter iniciado no esporte para cuidar de sua saúde e forma física, incentivou a esposa a correr também. “Corremos juntos na prova deste domingo e adoramos como sempre, pois o Circuito é um evento que nós não perdemos de jeito nenhum”, conta o corredor de 44 anos, que em dois anos de prática só perdeu uma etapa do evento.

“Iniciei na corrida por convite de um amigo que já praticava. Como queria cuidar do meu condicionamento e praticar algum exercício, entrei no esporte de cabeça”, acrescenta Rodrigues, que participou dos 10 km da disputa. “Agora, minha esposa e eu treinaremos até a próxima a etapa de Verão, para assim completarmos uma mandala”, finalizou.

Resultados
Na disputa pelo pódio, Carlos Alberto Soares levou a melhor no percurso menor, com o tempo de 15min12s. Depois dele vieram Leonildo Alves Leal, com 16min36s e Kauê Willy Cardoso, com 16min44s. Entre as mulheres, vitória de Letícia da Silva Salvatori, com 18min24s. Eliete de Lima veio na segunda colocação, com 19min35s e Priscila Vieira Gonçalves completou o pódio, com 19min50s.

Já nos 10 km, o mais rápido do dia foi Odair José Moreira, com a marca de 33min50s. Ele foi seguido por Henrique Ártico (34min10s) e por Antônio dos Santos Lima (34min19s). Na disputa feminina, a campeã foi Marilene Novacki da Rosa, com 43min32s. Lúcia Aparecida Alves, com 44min17s e Eloita Catarina Fossatti, com 44min18s, ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Fotos: Daniel Sviech