CSC anuncia retirada do ciclismo ao final do ano

Atualizado em 13 de março de 2008
Mais em

A CSC, empresa de tecnologia de informação, anunciou nesta quinta-feira, 13 de março, que retirará seus investimentos no ciclismo, deixando de patrocinar a equipe do dinamarquês Bjarne Riis (Riis Cycling), vencedor do Tour de France 1996, com quem tem contrato até o final deste ano.

O motivo alegado pela CSC para deixar o ciclismo é que a empresa está em busca de “novos investimentos para implantar novas estratégias”. Atualmente, a Riis Cycling recebe 7 milhões de euros anuais para dar nome da marca ao time.

“Nosso envolvimento no ciclismo foi muito positivo e produtivo. Nós continuaremos apoiando a equipe até o final deste ano. Ao mesmo tempo, estaremos comprometidos a ajudar o time a encontrar um novo patrocinador”, disse Henrik Bo Pedersen, executivo da CSC responsável pelo contrato de patrocínio.

“Nossa empresa e empregados aproveitaram o relacionamento com os ciclistas, com os staffs e diretores da equipe. Nós agradecemos cada membro da Riis Cycling pela dedicação e comprometimento por fazer o ciclismo profissional mais saudável e seguro”, completou.

Bjarne Riis também falou sobre a saída da CSC, que parece ter sido bastante amigável. Por meio de nota, o dinamarquês agradeceu o período em que a empresa esteve apoiando a sua equipe.

“Nós tivemos uma longa e excelente colaboração da CSC e, ao final de 2008, chegará ao fim uma parceria de oito anos muito proveitosa para ambas as partes. A CSC possibilitou que chegássemos ao maior nível do ciclismo profissional e estamos muito orgulhosos”, resumiu Riis, que não faz menção em encerrar as atividades de sua equipe e que vai buscar novos parceiros para continuar na ativa.