Corridas populares em SP já reuníram mais de 40 mil

Atualizado em 13 de julho de 2010
Mais em

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, o Circuito de Corridas de Rua pelos bairros da capital paulista já reuniu mais de 40 mil corredores desde o seu início há três anos. A grande adesão – as inscrições (gratuitas) são limitadas geralmente em mil participantes por prova, faz o projeto ser considerado um enorme sucesso pelo governo.

Até o momento já foram realizadas 55 provas pelos bairros de São Paulo, como Vila Prudente, Freguesia do Ó, Aricanduva, Santana, entre outros. Os eventos contam com estrutura profissional das boas como a entrega de kit de participação, medalhas para os completarem o percurso e troféus e kits especiais para os campeões.

“A iniciativa já deu um retorno positivo e a prova disso são os mais de 1200 inscritos em cada etapa do Circuito que, no último final de semana, teve a sua primeira corrida noturna, no Autódromo de Interlagos. Por essa razão, parabenizo os atletas e à organização, pelo sucesso alcançado em tão pouco tempo”, diz o Secretário de Esportes Valter Antonio da Rocha.

Em 2010, o circuito é constituído de 23 provas, totalizando 192 quilômetros de corrida e caminhada. O objetvio é fomentar o esporte nas comunidades, dando oportunidade às pessoas de fazer parte de uma competição com organização profissional e em locais onde, antigamente, essas provas não aconteciam.

Para garantir a segurança dos participantes trabalham, em conjunto, a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Confira o calendário das próximas etapas das Corridas de Rua em São Paulo, todas com inscrições gratuitas pelo ativo.com.  

Circuito SEME de Corrida de Rua Vila Prudente – 18/7

Circuito SEME de Corrida de Rua Etapa Santana – 25/7

Circuito SEME de Corrida de Rua Etapa Parelheiros – 1/8

Circuito SEME de Corrida de Rua Etapa Freguesia do Ó – 8/8

Circuito SEME de Corrida de Rua Etapa São Mateus – 15/8