Corridas para todos os gostos no mês de outubro

Atualizado em 24 de setembro de 2009
Mais em

O mês de outubro reserva boas opções para quem curte corrida, com provas clássicas, como a 46ª Volta da USP, e circuitos novos como o Running for Nature, para os quais ainda é possível garantir vaga. O ativo.com selecionou algumas para facilitar a escolha, mas há ainda outras boas opções no calendário de provas do portal, em São Paulo e outras cidades.

46ª Volta da USP – Marcada para o dia 25 de outubro, a corrida é uma das mais antigas do país, disputada no local bem conhecido dos atletas paulistanos, a Cidade Universitária, no Butantã, em São Paulo. Os corredores podem optar pelas distâncias de 10 km ou 5 km, em um percurso bem variado que contempla subidas, descidas, curvas e trechos planos. O evento contará também com uma caminhada de 4 km.      

6ª Corrida Santos Dumont Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos – A corrida que presta homenagem ao pai da aviação atrai pelo diferenciado percurso que passa pelo Parque da Aeronáutica, no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Organizada pela JJS Eventos, a prova tem distâncias de 10 km e 5 km e também caminhada de 5 km. A disputa será no dia 12 de outubro, com premiação em dinheiro para os melhores.  

Running for Nature Etapa Ar – O Circuito de corridas que contempla os quatro elementos da natureza chega a sua terceira etapa no dia 17 de outubro, desta vez celebrando o “ar”. Os corredores largam em frente à prefeitura de Osasco, na grande São Paulo, e partem para percursos aferidos de 4 km ou 8 km.

Track&Field Run Series Park Shopping – O concorrido circuito nacional Track&Field tem mais uma de suas etapas em Brasília, novamente dentro do Park Shopping, no dia 18 de outubro. A corrida é conhecida pela boa infraestrutura proporcionada aos corredores, ao se utilizar das instalações do shopping, e serviços como tendas de massagem e espaço para crianças. O percurso pode ser de 10 km e 5 km. 

Meia Maratona Faz um 21  – A meia maratona de revezamento que percorre cidades do Rio de Janeiro aporta no próximo dia 18 em São Gonçalo. A prova será disputada em equipe de quatro corredores, cada um percorrendo 5,250 km, porém, o diferencial é que todos largam juntos e o resultado é a somatória de tempo de todos os integrantes da equipe.  

Alphaville Running – A 4ª etapa do circuito disputado pelas ruas de Alphaville Tamboré, em Barueri, na grande São Paulo, será do dia 25 de outubro, com distâncias de 5 km e 10 km em um percurso plano e veloz, já conhecido pelos que participaram da 3ª etapa, com largada e chegada na Praça Dr. Dib Sauaia Neto. Ao final, os corredores pontuam para o  Ranking Zarro Brasil 2009, que terá cerimônia de premiação no Teatro do Centro de Eventos de Barueri, em dezembro.

Meia Maratona SESC de Revezamento – Também no dia 25 de outubro, o Parque da Independência, um dos locais mais bonitos de São Paulo, recebe a Meia Maratona SESC de Revezamento, que pode ser disputada em equipes de 4 ou 2 corredores (masculino, feminino ou misto), em percurso de 5,450 km, ou seja, os corredores dão volta no circuito do parque para completar a prova.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom